Testes de gravidez caseiro


Qual é a precisão dos testes de gravidez caseiros?

Os testes de gravidez caseiros são bem precisos. A maioria das marcas tem de 97% a 99% de precisão, mas isso pode variar de acordo com o uso. Cada marca varia na sensibilidade com a qual detecta o hormônio. Se o teste não for feito corretamente ele pode ser menos preciso. Deve-se sempre checar a embalagem para verificar se não expirou o prazo de validade. A maioria das marcas de teste de gravidez diz para testar novamente em alguns dias não importando o resultado.

Se o teste for usado muito no começo da gravidez pode não haver hormônio suficiente na urina para o resultado dar positivo. O teste pode dar resultado negativo se a mulher não estiver grávida ou se ovular mais tarde do que imagina. Problemas na gravidez também afetam a quantidade do hormônio na urina. Se o teste der negativo, faça-o novamente dentro de alguns dias. Se continuar dando resultado negativo, e ainda assim achar que está grávida, consulte seu médico.

Alguma coisa pode interferir no resultado do teste de gravidez caseiro?

A maioria dos medicamentos, incluindo pílula anticoncepcional e antibióticos, não deve afetar o resultado dos testes de gravidez caseiros. Apenas medicamentos que contêm hormôniogonadotrofina coriônica humana podem causar falso positivo. Medicamentos para tratar infertilidade podem conter o hormônio gonadotrofina coriônica humana. Álcool e drogas ilegais não afetam os resultados, porém você não deve utilizar essas substâncias se estiver tentando engravidar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário