Aborto espontâneo


O que é aborto espontâneo?

Um aborto espontâneo é a perda da gravidez devido a causas naturais antes de vigésima semana de gestação. A maioria dos abortos espontâneos acontece no começo da gravidez, muitas vezes antes até da mulher saber que está grávida.

Causas do aborto espontâneo

Existem muitas causas diferentes para o aborto espontâneo, algumas conhecidas e outras não. Na maioria dos casos não há nada que a mulher possa fazer para prevenir um aborto espontâneo.

Existem alguns fatores que pode contribuir para o aborto espontâneo:
* A causa mais comum para aborto espontâneo no primeiro trimestre de gravidez é anormalidade cromossômica no feto. Isso geralmente é resultante de problema no espermatozóide ou óvulo que impedem que o feto desenvolva-se apropriadamente.
* Durante o segundo trimestre de gestação, problemas no útero ou cérvix podem contribuir para um
aborto espontâneo.
* Mulheres com um desordem chamada síndrome do ovário policístico são três vezes mais propensas a ter um
aborto espontâneo durante o começo do gravidez.

Mulheres que tiveram
aborto espontâneo podem geralmente engravidar novamente e ter uma gestação normal.

Embora o sangramento vaginal seja um sintoma comum quando a mulher tem um aborto espontâneo, muitas mulheres grávidas tem coágulos saindo pela vagina no começo da gravidez que não são aborto espontâneo. Porém, mulheres que têm sintomas como sangramento devem contactar seu médico imediatamente.

Tratamento para aborto espontâneo

Mulheres que tiveram aborto espontâneo no começo da gravidez geralmente não precisam de tratamento. Em alguns casos, a mulher pode necessitar de um procedimento chamado dilatação e curetagem para remover o tecido restante no útero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário